segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Uma pista: adora azul e verde

Estou em férias do jornal. Além do descanso da rotina (não tão rotineira assim, na profissão), a vantagem de sair por aí sem compromissos tão rígidos é olhar melhor para a realidade em volta.

Mas não me desliguei completamente do noticíário. Entrei hoje na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Como sei que já estão disponíveis para consulta as declarações parciais dos gastos de campanha dos candidatos, fui até o link específico.

Cliquei à toa: não abriu. Aparentemente, por excesso de usuários.

Como eu dizia, porém, tenho olhado mais ao redor, sobretudo aqui em Santos. E, observando cruzamentos, esquinas, calçadas, carros, muros e janelas, vi, na realidade à minha volta, que não precisaria recorrer ao TSE para saber quem está gastando mais em propaganda eleitoral.

Como já percebi quem é — e isso não me surpreende —, só vou me interessar pelas cifras declaradas quando (e se) fizer matéria a respeito.

Nenhum comentário: