quarta-feira, 1 de abril de 2009

Para nós, jornalistas

"Enquanto se debate a reformulação do modelo curricular das faculdades de Jornalismo, um acontecimento paralelo poderá ter desfecho capaz de transformar essas instituições em algo dispensável: o julgamento, marcado para esta quarta-feira (1º/4), no qual o Supremo Tribunal Federal (STF) decidirá pela exigência ou não de diploma universitário para se exercer a profissão de jornalista".

Acima, o início de um artigo que escrevi para o Observatório da Imprensa desta semana. Para lê-lo na íntegra, clique aqui. Há mais textos sobre o assunto no Observatório. E você, o que pensa?

Um comentário:

Andrea Rifer disse...

Rafa, obrigada por mais essa super aula de urbanismo, com a reportagem "Expansão de Santos influirá no futuro de toda a Baixada". Essa matéria e a publicada em 23 de novembro do ano passado ("Modelo exige mudanças") são essenciais para começar a entender o complexo tema, que quase ninguém liga, mas que influencia demais nossas vidas. Por favor, se possível publique as duas aqui (juntas) como fez com a reportagem sobre os 40 anos da cassação de Esmeraldo Tarqüínio.