O jornalista Manuel Alves Fernandes, veterano repórter da Sucursal de Cubatão do jornal 'A Tribuna', costuma dizer que "todo mundo tem história". Cada um de nós tem algo a contar sobre si. Faz, individualmente e de algum modo, parte da história deste grande coletivo que é o mundo.
Em termos práticos: peço a ajuda de colegas jornalistas para mostrar que existimos. Trabalhamos. Somos. Estamos na História. Ajudamos a construí-la.
Vou explicar melhor. O falecido jornalista Olao Rodrigues (1907-1981), que por 46 anos trabalhou em 'A Tribuna', é autor do livro 'História da Imprensa de Santos'. Foi editado em 1979. E, ao que parece, é a última publicação a mencionar jornalistas locais do passado e profissionais então em atividade. Que, só por isso, ficaram na História.
Você, colega de profissão que está aqui pela Baixada Santista, não se acanhe: mande um resumo de sua 'vida jornalística'. Quem é, quando e onde nasceu, onde já trabalhou, em que veículo está, se já ganhou prêmios, quais trabalhos considera mais importantes em sua vida profissional, as fotos, imagens e lembranças que você tem de tudo isso.
Todas essas informações podem constar ("podem" porque ainda estou pensando no que fazer) de um grande e detalhado catálogo sobre jornalistas da Baixada. Um tópico deste blog, uma nova página na Internet, uma seção na Wikipédia.
Para começarmos, meu e-mail é rmotta.jor@gmail.com . Se quiser, deixe sugestões aqui mesmo. Obrigado por tudo.
3 comentários:
Rafa, com certeza vou participar. Tentarei aproveitar o final de semana para organizar ideias e escrever um texto.
bjs
Vc é mesmo um "femônemo" (mais de fenômeno).
Conte comigo! Vindo de você é garantia de um ótimo trabalho, seja lá o que você decida fazer!! Abçs
Postar um comentário