quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Perderam. Mas seguem tentando

(Atualizado às 11h20 de sábado, 4/9)

Os deputados Beto Mansur (PP, federal) e Luciano Batista (PSB, estadual) sofreram nova derrota na Justiça Eleitoral. Fracassaram os recursos que apresentaram ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no sábado passado (28/8), para reverter o indeferimento dos registros de suas candidaturas. O TRE proferiu as decisões na terça-feira.

Mansur apresentou nova apelação no início da tarde de hoje (2/9). O recurso ordinário do candidato foi remetido pouco antes das 16 horas à Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), que havia impugnado (contestado) a candidatura do pepista.

Batista protocolou novo recurso às 15h04 de sexta-feira (3/9). A única informação sobre o embargo de declaração (nome técnico da apelação que fizera no sábado) é a de que juízes do TRE o "acolheram". Porém, "sem efeito modificativo". Na prática, aceitaram as alegações do socialista


às quais o blog não teve acesso
, mas mantiveram o indeferimento do registro.

Enquanto não houver decisão final sobre os pedidos, Beto Mansur e Luciano Batista poderão seguir em campanha. Caso percam em última instância, terão seus votos anulados, o que prejudicará os demais candidatos dos partidos a que estão filiados.

PP e PSB não formaram coligações para disputar, respectivamente, a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa.


Nenhum comentário: