Clique para ampliar a tabela |
O comunicado do instituto, que o colega Bruno Guedes repassou para mim hoje, tem como título "Sistema eleitoral apresenta alta no Índice de Confiança Social, enquanto meios de comunicação têm leve queda". O Ibope é tão bonzinho...
Foi um escorregão de quatro pontos percentuais: o índice dos que acham a mídia confiável desceu de 71% para 67% do total, ou dois terços dos cidadãos consultados. Foi ultrapassada pelo presidente da República (de 66% para 69%), num ano em que o Governo Federal esteve submetido a um bombardeio da Imprensa, muitas vezes, sem fundamento.
O Governo, aliás, foi a segunda instituição brasileira em ganho proporcional de confiança popular. Cresceu seis pontos percentuais, de 53% para 59% dos entrevistados. Vitória para o sistema eleitoral do País, tido como confiável para 56%, com sete pontos de elevação ante 2009.
Eleita a presidente Dilma Rousseff, mas ainda não empossada, a mídia já vai mostrando a que veio. A continuar assim, batendo sem convencer de que a outra parte merece apanhar, seguirá ladeira abaixo perante a opinião pública que ainda acredita ser capaz de formar.
2 comentários:
Nada mais do que uma clara reação do povo ao papel ridículo a que a mídia se prestou nas eleições, apelando para o denuncismo, a disseminação do ódio e a irracionalidade na apuração dos fatos. Eh, o povo que elege Tiririca parece ter algum senso crítico.
Vai piorar. Muito...
Postar um comentário