Leia só este texto, intitulado "Ponte ligando Santos a Guarujá":
"Causou a melhor repercussão em Santos e, de modo geral em todo o Estado, a notícia da constituição de um Grupo de Trabalho com o objetivo de levantamentos preliminares visando à construção de ponte ligando Santos a Guarujá. A iniciativa do Governo Estadual, na pasta de Obras e Serviços Públicos, vinha sendo reclamada pelas nossas populações e representava, mesmo, uma dessas incompreensíveis omissões do poder público da principal unidade da federação.
"Pois, diante do expressivo movimento turístico, do inegável progresso desta região, da procura, cada vez maior, das praias da Ilha de Santo Amaro, o transporte atual, por meio de balsas, significa apenas um sinal de retrocesso a contrastar com tudo o que nos rodeia. Santos e Guarujá centralizam, sem favor, as atenções das grandes correntes turísticas do Estado, que só permanecem domésticas justamente porque turismo internacional é um complexo de virtudes tão caras e nós não as possuímos ainda (...)".
Fonte: jornal 'A Tribuna' - sábado, 23 de novembro de... 1963
Clique para ampliar |
Fonte: jornal 'A Tribuna' - sábado, 23 de novembro de... 1963
4 comentários:
ATÉ SERGIPE TEM UMA PONTE Q LIGA ARACAJU A BARRA DOS COQUEIROS E NAO PRECISA MAIS ir de barquinha . Lá a ponte foi construida antes de 2008
Pois é....Caso fosse construída, a ponte iria concorrer com 'os maiores centros do mundo'. Essa foi boa...
Descontando-se o fato de que sempre sofremos da mania de grandeza, a cidade tinha tudo para ser um importante centro turístico. Fazia bem pouco tempo que o Santos F. C. havia conquistado o bicampeonato mundial de futebol. Com planejamento e menos amadorismo, o futuro destas bandas poderia ter sido diferente.
Pois é, em 1963 o Santos estava a conquistar o bi da América, o bimundial. Passaram-se 48 anos, conquistamos o tri-americano, caminhamos para a terceira estrela mundial e continuamos a atravessar para Guarujá por balsas.
Postar um comentário