sábado, 22 de setembro de 2012

Ministro de Dilma apoia Paulo Alexandre

O texto a seguir está em forma de 'notícia', sem comentários. Desta vez (se quiser, é claro), avalie você e comente:

Um dos titulares do primeiro escalão do governo Dilma Rousseff (PT) gravou vídeo de apoio ao candidato do PSDB à Prefeitura de Santos, Paulo Alexandre Barbosa. O depoimento do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, foi veiculado no programa eleitoral de sexta-feira (21) à noite.

Crivella (ao lado) é senador licenciado pelo PRB, um dos partidos da base governista no Congresso. A legenda faz parte da coligação de Barbosa na disputa pela Prefeitura santista. O PT, no entanto, tem concorrente ao cargo na cidade – a deputada estadual e ex-prefeita (1989-1992) Telma de Souza.
 
Na gravação, que durou 42 segundos e está disponível no canal de vídeos YouTube, o ministro disse que “a cidade de Santos precisa contar com um gestor jovem, ativo, mas também experiente, que tenha dado, já, provas na vida pública de exercer seus mandatos com dignidade, com honradez, e não desrespeitar o voto do povo. O Paulo tem esse perfil”.

Barbosa lidera as pesquisas de intenção de voto e pode vencer as eleições já no primeiro turno. Levantamento do Ibope divulgado no dia 14 mostra o tucano com 48% das intenções de voto, ante 39% dos outros oito adversários somados. Telma de Souza, a mais próxima dele, tem 15%.

Crivella ainda afirmou que, “no Ministério da Pesca, nós estamos tratando do Terminal Pesqueiro de Santos e, com o Paulo, tenho certeza [de] que vamos conseguir fazer com que esse terminal pesqueiro possa desenvolver toda sua potencialidade de ser um ponto atrativo na cidade de Santos”.

O Terminal Pesqueiro Público de Santos (TPPS), situado no bairro Ponta da Praia, é um dos cinco equipamentos do gênero em operação no país. É um entreposto para movimentação e armazenagem de pescados que quase foi desativado definitivamente em 2001, penúltimo ano do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB, 1995-2002).

Naquela época, o grupo que era arrendatário do TPPS pretendia sublocar o espaço à multinacional norte-americana Wal-Mart (atual Walmart), para instalação de um Sam's Club –clube de compras de produtos nacionais e importados cujos consumidores devem ser sócios dele. Decisões judiciais em última instância impediram essa pretensão e, a partir de 2006, o terminal foi reestruturado.

Esta é a íntegra do pronunciamento de Crivella:

“Olha, o Brasil vive um novo momento. Um momento de muita energia, de muito crescimento, de muitas oportunidades. A cidade de Santos precisa contar com um gestor jovem, ativo, mas, também, experiente, que tenha dado, já, provas na vida pública de exercer seus mandatos com dignidade, com honradez, e não desrespeitar o voto do povo. O Paulo tem esse perfil. Com certeza terá apoio do Governo do Estado e do Governo Federal. No Ministério da Pesca, nós estamos tratando do Terminal Pesqueiro de Santos e, com o Paulo, tenho certeza que vamos conseguir fazer com que esse terminal pesqueiro possa desenvolver toda sua potencialidade de ser um ponto atrativo na cidade de Santos”.

Link para o vídeo (declaração do ministro a partir de 1'37”)
http://www.youtube.com/watch?v=Dnnr4GyyF8s&feature=share

Um comentário:

José Marques Carriço disse...

Há limites para a governabilidade. Este caso é a prova cabal disto.
O Terminal Pesqueiro foi destruído em uma operação ilícita, sob os auspícios do governo FHC, em operação pilotada por tucano de estirpe.
12 anos depois, tentam nos fazer engolir este sapo. Mas na minha garganta não passou. Entalou e acho que vou cuspi-lo em algum templo da Universal, ou na Casa Civil.