terça-feira, 18 de setembro de 2012

Pais e filhos

O atual favorito na disputa para a Prefeitura de São Vicente, Caio França, saiu-se com esta declaração no debate entre os candidatos ao cargo, na noite desta segunda-feira (17/9), na Santa Cecília TV:

"São Vicente é uma cidade que fica no meio da região metropolitana, e pessoas de Praia Grande e Cubatão, por exemplo, passam por nossa cidade. Vamos apoiar o VLT, que o governador tem o compromisso de entregar até 2014, indo da Esplanada dos Barreiros até o Porto de Santos".

Há assuntos que deveriam ser abordados mais frequentemente em família. Ao que parece, o pai de Caio, o ex-prefeito (1997-2004) e hoje deputado federal Márcio França (PSB) nunca repetiu ao filho aquilo que dissera quase nove anos atrás, em entrevista coletiva:

"Tá na hora de alguém contar a verdade para a população. (...) A verdade é que nunca vai existir VLT (...) enquanto eu for vivo e você também". Participei dessa coletiva, na Prefeitura, que resultou na reportagem de capa ao lado, no 'Diário do Litoral' de 22/12/2003.

- o - o - o - o - o - o - o -
 
Assisti, em família, à missa de domingo à noite na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, na Ponta da Praia. Após a bênção final, já na porta da igreja, o padre se despediu dos fiéis com apertos de mão e um sorriso.
 
Uns dois metros atrás dele, já na calçada, outra pessoa sorridente -- uma senhora de meia-idade -- distribuiu o papel ao lado, intitulado "Nossa igreja une as pessoas de bem".
 
Cheguei a pensar que se tratava de uma campanha da Diocese. Era campanha, sim, mas de um candidato à Câmara. Ele não indica uma só proposta para o mandato, mas resume seus "mais de 30 anos" de dedicação à Igreja Católica.
 
Você vai votar para bispo ou para vereador?
 
- o - o - o - o - o - o - o -
 
O jornal 'Boqnews' deve publicar, na edição deste fim de semana, mais uma pesquisa da Enfoque Assessoria de Comunicação Integrada para a Prefeitura de Santos. Começou a ser feita no domingo e terminará na quinta-feira (20/9).

As questões do levantamento estão aqui. Pergunta-se aos eleitores se eles acham que haverá ou não segundo turno, mas não há simulações de disputa para essa etapa, caso ocorra -- o que é tido como improvável neste momento.

Nenhum comentário: