domingo, 2 de novembro de 2014

Debate literário no Sesc-Santos (em 13/11)

Pessoal: em 13/11, quinta-feira, às 19h, serei mediador de um debate com o jornalista e escritor Rondon de Castro, radicado no Rio Grande do Sul e que estará em Santos (SP) nesse dia. Detalhes a seguir. Se puder, apareça. Será no auditório do Sesc (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida). É de graça.

- - - - - - - - - -

Na vida, a certeza está na morte: somos finitos. Mas não se trata de um evento único. Mesmo que signifique o fim da existência na Terra, morrer tem relação com circunstâncias e momentos esperados, dolorosos, incertos ou trágicos. Não importa onde.

É desses acontecimentos que trata 'A Morte como Companhia', livro do jornalista e escritor Rondon de Castro. Trata-se de uma obra de ficção que contém elementos ilustrativos de determinadas épocas históricas do Brasil e no mundo.

Santos (SP), por exemplo, onde será realizado o debate com Castro, está presente. De passagem, mas, como outros lugares, de maneira importante no contexto dessa narrativa ágil, mas de profunda reflexão, sobre a morte. Ou o quanto se está perto dela.

O encontro com Rondon de Castro é aberto a quaisquer interessados em literatura e em discutir o quanto estamos acompanhados do destino comum a toda criatura: a morte.

O mediador do debate será o jornalista e escritor Rafael Motta, editor-assistente de Cidades do jornal 'A Tribuna', de Santos.

Sobre o autor -- Rondon de Castro é doutor em Comunicação e Semiótica e professor da Universidade Federal de Santa Maria (RS). Escreveu contos e roteiros para cinema, dois curtas-metragens (dos quais também foi diretor) e prepara um longa-metragem.

Sobre o livro -- 'A Morte como Companhia' - Editora Rio das Letras, Santa Maria (RS), 2014, 132 páginas

Nenhum comentário: