quarta-feira, 29 de maio de 2013

Congestionamentos e tapinhas nas costas

Tudo voltou ao normal nas estradas da região, só porque o trânsito está mais calmo? Claro que não. Isso é temporário. Vai acontecer de novo, pois é tempo de safra.
 
Ontem, desceram a lenha na prefeita de Cubatão, Marcia Rosa (PT) por restringir o horário dos pátios de caminhões na cidade.
 
Com razão. Foi um dia horrível nas rodovias. Mas, comparando com os piores dias -- em que os pátios estavam abertos --, não foi lá uma grande diferença.
 
Se o método da prefeita foi discutível, ao menos ela fez o que nenhum outro colega ousou, e era preciso: meteu o pé na porta. E, aí, foram conversar com ela.
 
O secretário de Transportes do Estado, Saulo de Castro Abreu Filho, ameaça que, se os terminais voltarem a ter horário limitado, poderá processar a Prefeitura.
 
Por que o Estado não reformula a entrada de Santos? Por que, com dez faixas no Sistema Anchieta-Imigrantes, os caminhões só podem usar duas para vir ao porto?
 
Por que o Governo Federal não investe em ferrovias? Hoje, seis em cada dez toneladas de grãos já chegam a Santos de trem. Mas dá para aumentar muito.
 
Releia o primeiro parágrafo. Vai ser sempre desse jeito, enquanto continuar o desfile oficial de tapinhas nas costas e sorrisinhos de gente que não quer largar o osso.

Nenhum comentário: