quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Na cara do gol: mobilidade urbana

Já que o Pato não acertou o pênalti contra o Grêmio, vamos ajudar os prefeitos da Baixada Santista a evitar a cavadinha e pôr a bola na rede? É o seguinte: amanhã (25), eles vão discutir quais projetos apresentarão ao Governo Federal, para tentar conseguir dinheiro do Pacto da Mobilidade Urbana.

Destas opções que eles apresentam, segundo "A Tribuna" publica hoje, qual ou quais jogariam a região para o alto da tabela de classificação? Ou acha que os prefeitos deveriam pôr todas para escanteio e pensar em outra?

a) Túnel entre o Marapé e a Vila São Jorge (o túnel zonas Leste-Noroeste), em Santos;

b) Expansão do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) para toda a região;

c) Integração do VLT (que ainda não temos) com o túnel Santos-Guarujá (também não) e o aeroporto metropolitano (igualmente);

d) Via Arterial Porto de Santos-Polo Industrial de Cubatão, para tirar caminhões da zona urbana e do Sistema Anchieta-Imigrantes;

e) Duplicação de trechos da Rodovia Rio-Santos, por exemplo, em Bertioga.

Vamos ajudar a Baixada a sair da eterna posição de impedimento?

2 comentários:

Unknown disse...

TODOS OS PROJETOS TEM UMA IMPORTÂNCIA ENORME PARA A REGIÃO !

Sérgio de Barros disse...

Para a região, qualquer medida que torne mais fácil o fluxo de caminhões pelas estradas e menos por dentro das cidades seria de grande ajuda. O VLT e o túnel só com eles prontos é que vai dar para sentir se fará diferença, mas para quando?